domingo, 9 de janeiro de 2011

Como agir com a bagunça dentro de sala de aula?


Olás,

Como comportar-se diante do caos que forma-se em sua de aula

1º Respire e conte até 10 (Para não descontrolar-se)
2º Tenha uma atitute firme
3º Veja quais são os alunos foco do caos
4º Tente conversar com esses alunos da melhor maneira , mas não esqueça de ser firme...

Não é facil nos dias atuais manter salas de aula na mais absoluta calma, o professor precisa de muito, mais muito jogo de cintura e sempre tentar prender toda atenção dos alunos....

Querm tiver mais taticas me conte?

Beijos  

4 comentários:

  1. LEGAL SEU CANTINHO..JÁ ESTOU TE SEGUINDO!!!BJS

    ResponderExcluir
  2. Passando para retribuir sua visita!
    Parabéns pelo blog!
    Bjos Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna!

    Adorei este seu blog! Parabéns! Eu tb sou professora e confesso que tenho problemas com alunos muito indisciplinados. Eu tento conversar, me abaixo para ficar no mesmo nível do aluno, falo firme com ele e explico o que não quero e o que vai acontecer se ele não cumprir o combinado. Tenho um banquinho na minha sala onde a criança se senta e não pode participar das atividades lúdicas e jogos se não cumprí-los. Às vezes tenho 1 aluno ou outro sentado lá só assistindo e eles não gostam. Depois nós conversamos de novo sozinhos, eles pedem desculpa e têm nova chance. Mas É DIFÍIIIIICIL e cansativo discipliná-los.
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Realmente manter a calma não é fácil!
    Cada ano aprendo mais para manter a disciplina em sala! Graças a Deus nunca tive problemas sérios ou me descabelei pra valer!! rs

    Abraços!

    ResponderExcluir